endodontia

Endodontia

Mais conhecida como tratamento de canal, a endodontia é responsável pelo tratamento da parte interna do dente. Mais especificamente, a especialidade cuida de doenças e lesões na polpa (nervo) e na raiz do dente.

É indicado para casos de cáries profundas, quando bactérias atingem a polpa dentária, ou quando existe alguma inflamação ou lesão no dente.

Por que é necessário realizar o tratamento de canal?

Além de aliviar a dor sentida, a endodontia salva o dente prejudicado, mantendo-o saudável na boca. E ainda evita sérias complicações e futuros custos com reconstrução ou implantes.

Quando o dente não é tratado, podem ocorrer conseqüências como:

• febre e inchaço local;
  • abscesso (o acúmulo de pus na cavidade gengiva);
  • perda total do dente.

E se você tem medo de realizar o tratamento de canal, fique tranquilo. Com a evolução das técnicas e procedimentos odontológicos, o procedimento já não é mais sofrido e doloroso como antigamente.

Busque por profissionais confiáveis e capacitados em endodontia. Agende sua avaliação aqui na Diversa Odontologia.

Veja o que os clientes dizem de nós

A melhor Dentista de Implantes da Zona Oeste,
Recomendo!!!

Rodrigo Senna

Excelente atendimento! Profissionais super especializados! Recomendo para adultos e crianças.

Thais Duarte Bifano

Entre em contato conosco

Teremos o prazer em responder você!

A clínica odontológica surgiu da necessidade percebida em realizar um atendimento odontológico primando pelo respeito a cada peculiaridade de seus pacientes.

Rua Artur de Azevedo, 1183, Pinheiros,
São Paulo- SP – CEP 05404-013